rss
email
twitter
facebook

domingo, 8 de março de 2009

Necessária Solidão

Dizem que é sempre bom ter alguém por perto nos momento difíceis e tristes da vida... Realmente é bom! Mais em alguns desses momentos você só precisa da companhia de seus pensamentos, tem horas que você precisa chorar e desabafar, e não de alguém que lhe diga que nem tudo esta perdido!

Na vida a momentos pra tudo, para uma caminhada, para um lanche, para uma soneca, para assistir a novela das oito que por ironia começa as nove, tem momento pra ver o fantástico, tem momento pra ver o por do sol, outros pra ver estrelas, a momentos pra ler um livro, outros pra ir ao cinema.

E cada um desses momentos é especial, e a cada dia, existe uma forma diferente de executar essas atividades. Alguns dias, acompanhado de um grupo de amigos, outros acompanhado daquela garota e outros acompanhado de seus pensamentos.
Hoje eu “fuçava” uma comunidade no Orkut, e lá estava um tópico: Quando é... “Necessária solidão”?

Aqui vão algumas respostas que achei interessante:

Day: A solidão é necessária para crescer, entender coisas que outros não podem entender em você, ou que talvez nem você entenda em si mesmo...

Muitas vezes me pego olhando estrelas (em cima da minha laje, rs) desejando que o tempo por ali pare pra que eu possa ter um tempo de calma pra mim e consiga achar resposta às questões que não me respondem...

Mar: Quando esta se sufocado com o cotidiano, e com tanta coisa feia q vem acontecendo e também solidão é bom pra fugir de pessoas... Resumindo a melhor companhia pra você é você mesmo!

Márcia: Quando você quer “sair do mundo" um pouco e sentir apenas o que você mesmo pensa e quer. Deixar que seu ponto de vista domine o cenário, mesmo que por um curto período de tempo...

Junior: Muito difícil explicar cara! É interessante você estar com seus amigos e tal, porém existem momentos que o afeto externo lhe desagrada!
Todo dia eu preciso de um bom momento sozinho, pode ser em qualquer lugar e o que realmente importa é eu poder ficar comigo mesmo.

Montanha: Balanço Geral... Principalmente em finais de Ano. Para colocar as contas em dia. (você precisa de um contador)

Letícia/Carvalho: Depois de terminar um relacionamento de “X” anos...
Balada não resolveu
Outro "ficante" não adiantou...
Agora... É Necessária Solidão!
O tempo cura.
Vou ficar sozinha pra cuidar de mim.
Entrar no casulo e sair borboleta! (adorei isso)

Deo: Para aumentar nosso autoconhecimento, que é um dos maiores requisitos para sermos felizes, sermos donos do nosso destino.

Bom... Muitas pessoas adotam a “Necessária Solidão” nos momentos de reflexão, turbulência, meditação, escapadinhas do mundo e tristeza. O Montanha quer organizar as contas, hehe!
No fim da história todos buscam paz e organização mesmo, nas contas, na vida amorosa, nas amizades, no emprego, na família, no lazer, etc.


Dustin

0 comentários: