rss
email
twitter
facebook

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Para você, meu bem

Que bom recordar aquela tarde em que o sol queimava e a brisa passava levemente pelos nossos cabelos, como que querendo acariciar-nos.

Você se lembra?

É! Tudo começou lá! Bastou um simples olhar e algo aconteceu entre nós. Ninguém pediu explicações, tudo estava claro como a luz. E não foi difícil iniciar o diálogo. No inicio, um pouco reservado, um pouco sem assunto. Mais depois, aquele papo gostoso.

A sua voz gravou-se nos meus ouvidos e eu a achei melodiosa. Lentamente os meus sonhos começaram a aproximar-se mais da realidade! Eu começava a amar alguém!

Esse amor, que surgia em nós, manifestava-se de várias formas: você adivinhava meus gostos, eu gostava da sua vida. Você pensava no nosso amor, eu amava seu pensamento. Começamos a gostar juntos, a pensar juntos, a amar juntos. Você e eu passamos a ser um só.

Faz-me muito bem lembrar aquele dia e perceber como tudo lentamente, mudou. Agora, ao olhar o passado, sou capaz de entender o que estou vivendo. E esse passado me faz prever o futuro e cantar com alegria, porque você faz parte desse futuro.

Sabe, se alguém me perguntasse: “O que é o amor?”, não saberia responder sem usar o seu nome e dizer o que vivemos, sem falar dos nossos encontros, dos nossos diálogos, dos nossos planos, e também dos momentos em que estamos separados.

É isso que hoje entendo por amor: algo que vamos construindo juntos, dia-a-dia.

E ainda mais: Só agora é que compreendo o que me ensinaram quando criança, ao me dizerem que Deus é amor. Naquele tempo eu não entendia muito bem. Mas você, ajudando-me a entender o amor fez-me compreender também o amor de Deus.

Sinto-me feliz porque você existe, pelo nosso amor. E quanto mais nós nos encontramos, mais temos necessidade de estar juntos. Sinto que um sem o outro é incompleto. E isso fomos descobrindo lentamente, aos poucos.

E cada vez que um completava o outro, o nosso amor crescia. Sentíamo-nos mais perto e começamos a pensar concretamente no futuro, na nossa vida. O nosso amor fez um caminho, e nossa confiança também.

Sim, meu bem, agora posso dizer que, com você, descobri a vida. Você veio dar um colorido diferente, tudo mudou dentro de mim. Agora percebo que dou e recebo amor, o único que dá sentido à nossa vida.

É tudo isso, e muito mais, o que quero dizer hoje a você,...

E desejar que o nosso amor seja sempre sincero e possa crescer sempre mais ao longo da nossa vida.

Com muito amor ...



Por Mª Eliete Duarte.


*Dedicado à Natalía Cabral...

4 comentários:

Vivian disse...

...quando sabemos de verdade
conjugar o amor, este sim
se eterniza em nós!

um beijo, querido!

muahhhhhhhhhhhhhhh

Anitha disse...

Ai...ai...o amor!

=)

M. disse...

Complicado, perfeito, lindo..

Menina de Deus. disse...

O amor me deixa tão feliz .. mas tão confusa :S


''O amor tudo crê, tudo sente, tudo espera, tudo suporta ''
- Coríntios 12.